São Paulo (SP) – Teve início na cidade paulista de Jundiaí o evento de abertura da Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR). A entidade, recém-criada, une o Centro de Engenharia e Automação do IAC-SP (CEA/IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a um grupo de empresas privadas e às entidades Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal – e Sindiveg – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal.
A Unidade de Referência tem como objetivo formar profissionais aptos a qualificar mão de obra especializada no manejo de agrotóxicos. A nova entidade atuará ancorada no conhecimento de pesquisadores do CEA/IAC-SP, e de especialistas do setor agrícola, visando a formar uma rede de consultores, capaz de multiplicar no território nacional informações sobre boas práticas agrícolas e uso seguro de agroquímicos.
Foram inscritos no primeiro módulo de treinamento, que vai até a próxima sexta-feira – uma segunda etapa será realizada no mês de abril próximo -, desde pequenos e médios agricultores até profissionais ligados às empresas Citrosuco e Syngenta.
Comentários