Grupo em treinamento é composto por pequenos e médios agricultores e por profissionais que atuam nas empresas Citrosuco e Syngenta; novos cursos serão programados para os meses de julho e agosto com vagas limitadas
Criada por uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) – órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e a iniciativa privada, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) forma sua primeira turma de consultores no próximo dia 28. A nova entidade tem como objetivo capacitar profissionais-líderes para treinar mão de obra qualificada ao manejo de agrotóxicos.
A primeira etapa do curso foi realizada no CEA-IAC, na cidade paulista de Jundiaí, entre o final de março e o início deste mês, com a participação de pequenos e médios agricultores e de profissionais das empresas Citrosuco e Syngenta. O evento teve apoio das entidades Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal – e Sindiveg – Sindicato Nacional da Indústria de Defesa Vegetal. A segunda parte terá início no próximo dia 24, também no CEA-IAC.
Comentários